4 comentários:

Claro, a Bíblia! Ela já nos servira em outras situações... por que não? Era a nossa base segura para tantas coisas, a Palavra de Deus que não muda. Sabíamos que ali guardava informações muito mais valiosas do que imaginamos. Quantas vezes não lhe demos a atenção profunda que ela merece? Quantas vezes perdemos por não ouvi-la, por não buscarmos seus conselhos?
Começar por Gênesis é o óbvio. Impressionante o relato da criação - tem que ter fé! Mas cristão tem. Sabíamos dos 2 grandes presentes dados por Deus ao homem: o casamento e o sábado... a beleza que isso é com a importância de usufruir bem e proteger esses 2 grandes presentes. Sabíamos que o inimigo de Deus sempre procurara destruir esses dois presentes, tendo um sucesso parcial nessa empreitada... Mas logo ali na primeira página, ser relatada a vontade de Deus, Seu desígnio, Sua idéia original, Sua provisão quanto a nossa alimentação... também já sabíamos, mas nunca leváramos a sério, talvez por estarmos tão longe do Éden. Quantas vezes lemos aquela passagem ao começarmos o "ano-bíblico"...
E ali está ela: "Para vocês se alimentarem eu lhes dou todas as plantas que produzem sementes e todas as árvores que dão frutas. Mas, para todos os animais selvagens, para as aves e para as verduras como alimento. E assim aconteceu." Gênesis 1:29 e 30 NTLH

Tão simples e a fizemos tão distante de nós. Parece que no pecado o ser humano quer uma liberdade tão extravagante... não se contenta com as coisas simples e perfeitas.
"Quanto aos nosso primeiros pais, o desejo imoderado trouxe em resultado a perda do Éden. A temperança em todas as coisas tem mais que ver com nossa restauração no Éden do que os homens o imaginam." A Ciência do Bom Viver, pág.129
Esse desejo ansioso de querer mexer, mudar, quer mais e de mil outras formas, lembra-nos os israelitas que no deserto consideraram o Maná, o "pão do Céu" algo vil e desprezível. Quiseram mais, voltar às panelas de carne do Egito. Deu no que deu, doença pra todos os lados. Deus em sua condescendência amorosa com o ser humano permite-lhe usufruir de seus próprios gostos e colher o resultado. Foi assim e continua sendo até que esses resultados ameacem riscar da face da Terra seus habitantes, ou tente extinguir os que restam fiéis de Deus. O Dilúvio conheceu essa situação que em nossa geração está se acumulando e retornando.
Mas como "Gênesis explica", encontramos a fórmula ali de tudo:
A da origem do mundo natural;
B do corpo humano (corpo + fôlego de vida = alma vivente);
C do casamento,
D do sábado (repouso)...
e (quem diria!!)

E da alimentação perfeita.
O inimigo tentou aniquilar essas fórmulas do Éden:
A Conseguiu tirar da mente de multidões de "sábios" da Terra a verdade da Criação e manutenção do mundo natural, fazendo muitos cientistas perderem tempo e cometerem equívocos com pesquisas inúteis, sob premissas falsas.
B Conseguiu quase que totalmente eliminar o conceito do ser único, indivisível que somos, e que quando morremos, a alma morre junto (nosso espírito, nossa alma não vivem separadamente de nós, não há 2 de mim, que 1 vai pra terra e outro pro céu - na morte).
C Tenta de todos os lados arruinar as famílias e provar que a instituição do casamento não funciona.
D Quase varreu do mapa por várias vezes, aqueles que celebram o Sábado do Éden.
E Varreu de sobre a Terra a alimentação segundo o Éden. (Quem já entendeu ou pauta a sua vida por isso?)
Você percebe que a ira do inimigo foi se acentuando principalmente sobre estas 2 últimas fórmulas (sábado e alimentação) - por quê? Satanás percebeu logo que estas 2 fórmulas são chaves essenciais para proteger a capacidade do homem em lhe resistir os ataques. Sem elas o homem não consegue se levantar acima da mediocridade, dando a Satanás toda vantagem e controle - o que mais ele quer? Tirando de nós estas 2 fórmulas ele nos deixa enganados.

Essa é uma Verdade Presente!! URGENTE!! Restaurar no homem a imagem do Criador! Restaurar o Éden começando em nós! Por isso nasceu o Adventismo - na vontade de voltar ao Lar, ao Éden que está guardado no Céu para nós! Por isso sermos do 7 dia, é o dia de repouso do Éden! Por isso a mortalidade da alma - é a nossa fórmula desde o Éden! Por isso, nesse processo todo de recuperação das fórmulas do Éden, Deus ao longo da história dos adventistas tem nos chamado, tem nos instado, cada vez mais e desde o começo, a voltarmos à tudo o que se relaciona com o Éden, e principalmente agora, no finalzinho, como ampliação da mesma luz que brilhou em 1863, a alimentação do Éden, segundo a fórmula que Ele inventou no Éden, para termos à nossa disposição agora o máximo das energias, o máximo dos alimentos certos para nós... falta-nos essa reforma, falta nos entregar a Ele nesse ponto! Se não entregarmos tudo, não teremos entregue o que devíamos! Entregar nosso gosto, nossa língua, nossa preguiça, nosso paladar acostumando só com as coisas que já gostamos, nossos preconceitos... e assim, deixarmos que Ele mude e nos aperfeiçoe, e transforme nosso paladar, a fim de amarmos mais as coisa simples e perfeitas que Ele fez providencialmente para nós, o topo da Sua criação.
"Estamos pelejando um combate do qual dependem resultados eternos. Temos inimigos invisíveis a enfrentar. Anjos maus estão se esforçando para obter o domínio sobre toda criatura humana. Tudo quando prejudica a saúde, não somente diminui o vigor físico, como tende a enfraquecer as faculdades mentais e morais. A condescendência com qualquer prática nociva à saúde, torna mais difícil a uma pessoa o discernir entre o bem e o mal, e daí mais difícil resistir ao mal. Aumenta o perigo de fracasso e derrota." A Ciência do Bom Viver, pág. 128.