1 Alimentos Segundo a Bíblia




Qual era o regime alimentar original recomendado por Deus para o homem e a mulher? Frutas, cereais, nozes e legumes. A Bíblia diz em Gênesis 1:29 “Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.”
Após o Dilúvio, quando havia pouca vegetação, que instruções deu Deus sobre o regime alimentar? A Bíblia diz em Gênesis 9:2-4 “2Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar; nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.”
O povo tinha que ter cuidado com a sua alimentação e deveriam fazer a distinção entre o que era limpo e o que era imundo para o seu regime alimentar. A Bíblia diz em Levítico 11:47 “Para fazer separação entre o imundo e o limpo, e entre os animais que se podem comer e os animais que não se podem comer.” (Ver Levítico 11 para informação adicional)
A distinção entre o que era limpo e imundo para a alimentação não era somente uma regra judaica. Era uma lei que existia antes de Abraão, o primeiro judeu. A Bíblia diz em Gênesis 7:1-2 “Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. De todos os animais limpos levarás contigo sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.”
Esta distinção entre os animais limpos e imundos continuará até ao final dos tempos. A Bíblia diz em Isaías 66:15, 17 “Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreensão com chamas de fogo. Os que se santificam, e se purificam para entrar nos jardins após uma deusa que está no meio, os que comem da carne de porco, e da abominação, e do rato, esses todos serão consumidos, diz o Senhor.”
Que exemplo deu Daniel sobre a importância do regime alimentar? A Bíblia diz em Daniel 1:8 “Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.” Que comeu ele como alternativa? A Bíblia diz em Daniel 1:12 “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.”
Por que devemos exercer domínio próprio sobre os nossos hábitos alimentares? A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.”

Quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6.57

25 de fevereiro de 2009
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6.57, o Senhor Jesus disse que quem se alimenta dEle, por Ele viverá, mas como se alimentar do Senhor? Ele também disse: Eu sou o pão da vida João 6.48 quem dEle se alimenta não terá fome: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede João 6.35. Nunca terá fome e nem sede que coisa maravilhosa está com o Senhor Jesus
E como se alimentar do Senhor Jesus?
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este e o pão que desceu do céu: não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, quem comer este pão viverá para sempre. João 6.56-58
É lendo a Bíblia que vamos nos alimentando do Senhor.
Você pôde está dizendo a si mesmo:
Eu sou fraco;
Eu não consigo sair do víncio;
Meu namoro não vai bem;
Meu casamento não vai bem;
Eu sou uma pessoa nervosa;
Eu .... ...;
Eu te pergunto, o que você tem comido durante a semana? Sim, do que você tem se alimentado?
Eu não estou perguntando se você come arroz, feijão e etc, não, mas se você come macarrão, aquela carne gordurosa, seu corpo vai expressar, se você come chocolate, seu corpo vai expressar isso.
Mas o que você tem comido durante a semana?
O que você tem assistido durante a semana?
Será que você não está se alimentando de ódio, traição, briga, desentendimento, e tudo mais que se passa nas novelas, filmes, programas em geral de TV? Veja bem, não estou falando para você não ter uma TV em casa, estou falando para você saber usá-la.
Ora, se você se alimenta disso você vai expressar isso.
"A boca diz o que o coração está cheio", você tem enchido o seu coração de que?
SEDE pois imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos. Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5.1-6, a Bíblia é bem clara: "nem ainda se nomeie entre vós", se não é nem para se nomear porque você está se alimentando disso? Pare agora de alimentar dessas coisas e comece a se alimentar de Cristo, leia a palavra do Senhor, se alimente dela.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse e o que me ama e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14.21, ora, se não lemos a palavra como vamos "guarda-la"?
Seja feliz, seja bem aventurado, não sente-se na roda dos escarnecedores para contar as mesmas anedotas, as mesmas piadas que eles, se você fizer isso qual será a diferença entre você e eles?
BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1.1-2
Medite dia e noite na palavra do Senhor Jesus.
Se afaste-se das coisas mundanas, seja diferente, faça a diferença:
Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio entre o que serve a Deus, e o que o não serve. Malaquias 3.18
Você é um santo deva se afastar do alimento desse mundo:
"Mediu pelas quatro bandas: e tinha um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano. Ezequiel 42.20"
quinhentas canas de comprimento equivale a 267 metros, quantos metros você está da ira de Deus? Quantos metros você está das coisas desse mundo? Quantos metros você está do pecado?
Afaste-se!
Precisamos não somente conhecer ao Senhor Jesus, mas precisamos prosseguir em conhecê-lo.
Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor como a alva será a sua saída e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6.3, Deus quer que nós O conheçamos mais do que fazer sacrifícios: Porque eu quero misericórdia, e não o sacrifício e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6.6
Leia, ouça e pratique a palavra do Senhor, você será bem aventudado, você será feliz, assim promete a palavra do Senhor, e Ele não é homem para que minta e nem filho do homem que prometendo não cumpre: "Deus não é homem, para que minta nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria? Números 23.19"
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as cosias que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3
Se você não pôde ler, louvo a Deus porque você pôde ouvir;
Se você não pôde ouvir, continuo louvando a Deus, porque você pode ler.
Mas lembre-se, ouvindo ou lendo, sempre a guarde para que você possa praticá-la.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7.24-25
Não se alimente do manjar do rei desse mundo: E o rei lhes determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que no fim deles pudessem estar diante do rei. E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. E ele conveio nisto, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores eles estavam mais gordos do que todos os mancebos que comiam porção do manjar do rei. Daniel 1.5,8,12,14,15
Faça sua experiência, alimente-se do Senhor Jesus, o Rei dos reis, e veras que sua vida mudará!
Seu semblante irá melhorar!
http://www.jesuspramim.org/quem-de-mim-se-alimenta-tambem-vivera-por-mim/

0 comentários: