Os benefícios da Farinha de Chia


Os benefícios da Farinha de Chia


A chia é a nova sensação entre os adeptos da alimentação saudável e dietas funcionais. Originária do México, é uma semente milenar muito utilizada pela civilização asteca, na promoção da força e da resistência física.
Publicidade
Trazida para os tempos atuais, os atributos deste grão se revelam no alto aporte de ômega 3 - é o alimento vegetal com maior concentração desta substância - além de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B.
Este extenso conjunto de propriedades da chia contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.
Para os adeptos das dietas de controle de peso, a chia em doses apropriadas ajuda o corpo a entrar em forma, principalmente pela sensação de saciedade que proporciona, graças às fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago e retardam a digestão. A chia também ajuda a manter o bom funcionamento da flora intestinal e a desintoxicar o organismo.
Importante fonte de proteínas, a chia é indicada para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física, além de contribuir na promoção de massa óssea e combate a osteoporose em idosos, graças à alta concentração de cálcio e magnésio.
A semente de chia e a farinha de Chia devem ser consumidas adicionadas em vitaminas, iogurtes e saladas. Duas colheres de sopa (15 gramas) de chia, quantidade diária indicada pelos nutricionistas, oferece cerca de 50% de ferro (7,3mg) e 27% de magnésio (70mg).

leia também

Para quem busca emagrecer aproveitando as funcionalidades da chia, é recomendável ingerir o grão cerca de 30 minutos antes das principais refeições diárias.
Por Jessica Moraes
FONTE :Vila Equilíbrio

Chia para que serve

Chia para que serve em dietas nutricionais de emagrecimento não deixa dúvidas, a semente oferece ótimos resultados principalmente para quem precisa de força e resistência física. Recentemente foi descoberto seu incrível poder nas dietas de perda de peso pois é rica nos nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
  • Ômega 3 na chia Possui teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes.
  • Fibras na chia Favorece o trânsito intestinal e elimina as toxinas do corpo.
  • Cálcio na chia Recentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar gordura no organismo.
  • Magnésio na chia Reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
  • Potássio na chia Essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades físicas melhorando o ritmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.
  • Proteína na chia Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formação o dos músculos que queima mais calorias.

Chia benefícios

Chia benefícios que podem além de ajudar a emagrecer também contribuir na manutenção da saúde física e mental, por ser rica em quase todos os tipos de nutrientes ela se tornou um forte aliado principalmente para quem segue uma dieta de perda de peso, veja as vantagens de incluí-la na alimentação.

0 comentários: