Fibromialgia Reumática Tratamento Natural e Cura dos Sintomas


Fibromialgia Reumática: Tratamento Natural e Cura dos Sintomas

A fibromialgia reumática é uma síndrome caracterizada basicamente por uma sensibilidade de dor em cerca de uma dezena de juntas quando há pressão aplicada na área e, apesar dos tratamentos apresentarem bons resultados, ainda não existe cura definitiva para a fibromialgia, apenas o alívio parcial ou a cura total de alguns sintomas da síndrome. As dores podem ser em torno do quadril, tórax, ombros, pescoço, região do cotovelo ou do joelho; outra diagnóstico de fibromialgia é depessoas que sofrem de dor generalizada por cerca de três meses em todos os quatro quadrantes do corpo.

A fibromialgia atinge principalmente as mulheres e as condições para o aparecimento não são totalmente conhecidas. Cerca de 30% dos pacientes com artrite reumatóide e lupus eritematoso sistêmico (LES ou lúpus) tambem podem ter fibromialgias. Alguns dos sintomas mais comuns são distúrbios do sono ou insônia, fadiga, tontura, memória cognitiva prejudicada, dores de cabeça crônicas, dores na mandíbula, rigidez matinal, mal-estar, dores musculares após esforço físico, irritação intestinal, cólicas menstruais, sensibilidade da pele, dormência e formigamento e outros sintomas. A fibromialgia geralmente é associada também a ansiedade, depressão, fadiga crônica, insônia e pontos de tensão no pescoço, ombros, costas, quadris, braços e pernas.

Além dos tratamentos convencionais, a melhora na nutrição e no estilo de vida pode ajudar a acelerar o processo de recuperação e significar a cura parcial mais rápida da fibromialgia. Corrigir os desequilíbrios do organismo por meio de uma boa alimentação e remédios naturais pode recuperar a energia, vitalidade e estado de bem-estar. Vários cientistas acreditam que os suplementos de aminoácidos são opções saudáveis para curar parcialmente a fibromialgia, sendo que só de forma livre os aminoácidos são utilizados para tratar a doença, vez que trabalham de forma rápida e não precisam ser totalmente digeridos.

Estudos recentes têm mostrado que alguns pacientes com fibromialgia têm uma deficiência de vitamina D na dieta. Os sinais ou sintomas dessa situação mostrar ossos e problemas musculares e fraqueza. Suplementos de vitamina D3 (o tipo de suplemento mais eficaz à base de vitamina D) é indicado em alguns casos de fibromialgia. O magnésio é necessário para moderar a resposta à dor. Grandes quantidades estão disponíveis em grãos integrais, legumes e verduras. O Giseng-Siberiano aumenta a imunidade e ajuda o corpo a lidar com o estresse, por isso, frequentemente é incluído em programa de apoio nutricional para pessoas com fibromialgia.

Um dos tratamentos mais convencionais é o chamado tratamento quiroprático, que pode combinar ultra-som, estimulação elétrica e massagem terapêutica. Os quiropráticos são treinados para lidar com situações com habilidade individual, descobrir a causa da dor e lidar com isso de forma eficaz. Já na fitoterapia e homeopatia, o tratamento complementar com plantas medicinais inclui ervas que beneficiam a glândula adrenal, gerenciam o estresse e aliviam a dor, bem como são capazes de melhorar a condição emocional.

O óleo essencial de Lavanda, diluído azeite de oliva é usado na aromaterapia para massagear músculos doloridos e acalmar nervos desgastados que podem provocar dor na fibromialgia. A tintura do Hipérico (Erva-de-São-João) é um excelente relaxante muscular. Uma pequena dose não só combate, como também previne o aparecimento de dores musculares, assim como a tintura do Salgueiro, muito utilizada por mulheres. O extrato de semente de uva possui um poderoso antioxidante, além de compostos anti-inflamatórios naturais chamados de procianidinas. Esses compostos ajudam pacientes com fibromialgia a diminuir a resposta inflamatória, reações químicas responsáveis pelas dores. A capsaicina, substância presente em muitas Pimentas, ajuda a diminuir dores no corpo. Compressas de Gengibre estimulam a circulação e beneficiam os agentes de cura do corpo a aliviarem a dor.

Na medicina tradicional chinesa, A moxabustão é uma técnica que envolve a combustão da planta Artemísia – Artemísia vulgaris, para facilitar o alívio rápido das dores musculares e nas articulações. O alívio da dor geralmente dura por doze ou mais horas. De todas as formas é sempre necessário recomendação e supervisão de um profissional da saúde competente no tratamento da fibromialgia ou qualquer outra doença.

Fonte: http://www.plantasme...bromialgia.html

0 comentários: