1 comentários:

Conheça os benefícios da maçã


Você já deve ter escutado pelo menos umas cinco pessoas falando sobre o quanto a maçã é benéfica a saúde. Pois bem, ainda assim existem pessoas que não fazem uso dessa rica fruta tão comum e acessível ao bolso de todos. Mas, como nunca é demais falar o quão importante é o consumo de frutas, especialmente a maçã, vamos conhecer os benefícios que a maçã pode trazer para nossa saúde.
Consumir pelo menos duas maçãs ao dia ajuda a combater os problemas cardíacos, pois ela é rica em fibras, flavonóides e antioxidantes, os quais ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e consequentemente diminuem os riscos de infarto.
Outro motivo para consumir a fruta é o fato delas auxiliarem na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama e de cólon. Estudos comprovam essa afirmação pelo fato de que na maçã existem algumas substancias que impedem o surgimento, o crescimento e a expansão de células cancerígenas.
Outro benefício seria o de proporcionar uma capacidade respiratória muito maior, devido aos antioxidantes presentes nessa fruta, que ajudam a combater as doenças pulmonares. Além disso, a maçã ainda protege os pulmões dos efeitos da fumaça, o que é uma ótima alternativa para os fumantes passivos. E para finalizar a lista de benefícios da maçã, estas ainda retardam o processo de envelhecimento e auxilia na dieta emagrecedora. Garanto que você não imaginava o quanto a maçã é poderosa para sua saúde

Fonte http://www.guiadicasgratis.com/conheca-os-beneficios-da-maca/