1 comentários:

Se formos parar para analisar, muitos brasileiros não tem o hábito de acrescentar alimentos verdes no cardápio do dia a dia, geralmente é o arroz e o feijão de cada dia e acabam por esquecer das saladas. O que precisa ser feito é educar a nossa alimentação, passar a comer um pouco de tudo. E se perguntarmos quantas pessoas tem o hábito de comer brócolis, o número é muito pequeno.
Pois fiquem sabendo que o brócolis é uma hortaliça poderosíssima, onde possui o poder de diminuir o risco de câncer. Em novos estudos com o brócolis, notaram que o sulforafano, a substância que se mostrou capaz de conter o crescimento de tumores em geral, age logo na gênese da doença, inibindo principalmente a proliferação de células defeituosas. O vegetal também esbanja outros nutrientes que atuam contra o mal, como é o caso do ácido fólico, e ainda contam com ativos de nomes bem estranhos, como o isotiocianatos, os flavonóides e os carotenóides.
Em células humanas que moléculas presentes nessa verdura mais uma vez com destaque para o sulforafano protegem os vaso sanguíneos dos maus efeitos provocados pelo excesso de açúcar, e ainda existe outro fato que não está comprovado, que é a atuação de outras substâncias na prevenção de danos nos rins e na retina. E se você é diabético, sirva-se de brócolis todos os dias, com um acompanhamento médico