DIETA do PROFETA DANIEL





promete baixar colesterol e aumentar o bem-estar

Alimentação à base frutas, vegetais, grãos integrais, água e mais nada pode causar dor de cabeça, cansaço e câimbras






LONDRES - Uma nova dieta à base de frutas, vegetais, grãos integrais e água. Sem carne, peixe, pão, alimentos processados, café, açúcar ou álcool. Baseada na alimentação do profeta Daniel, do Antigo Testamento, a novidade foi criada por Susan Gregory, que se baseou nas experiências de jejum do profeta.

Em um vídeo publicado no site do “Daily Mail”, ela explica que Daniel estava em um grupo capturado na Babilônia e que o rei Nabucodonosor queria que os homens se conservassem nas melhores condições - assim, insistiu que eles comessem a mesma comida do rei. Mas quando Daniel foi servido, recusou a comida, disse que estava comprometido com Deus e que a comida não tinha sido preparada dentro dos padrões judaicos. O profeta então passou a comer frutas e sementes e a beber apenas água.
Gregory descreve a dieta como vegana com mais restrições. Emagrece?
Sim, mas também pode causar dor de cabeça, cansaço e câimbras. A criadora, no entanto, defende que a alimentação ajuda a perder peso e aumenta a sensação de bem-estar.
O jornal “The Atlantic” conta a história de Sarah Neumann, de Michigan, nos EUA que optou pela dieta do profeta como um exercício religioso e não conseguia comer em restaurantes com os amigos. Mas Sarah perseverou, perdeu peso e se sente mais saudável depois da experiência.
Apesar do sucesso, a nutricionista Zoe Harcombe disse ao “Daily Mail” que não está convencisda dos benefícios da dieta, que pode até funcionar se seguida durante alguns poucos dias. Mas a longo prazo essa alimentação se torna deficiente em vitaminas e minerais de origem animal. Os pontos positivos da dieta são cortar junk food, açúcar, produtos processados e à base de farinha branca - reduz os riscos de obesidade, câncer, doenças cardíacas e diabetes. Os negativos são a falta das vitaminas A, D, E e B12, que afetam a visão, causam fraqueza muscular, dores nos ossos, e baixa do sistema imunológico.
FONTE :

0 comentários: