5 Alimentos que vão Turbinar sua Potencia Cardiovascular 4°) Banana


               Banana
       Previne a hipertensão e o infarto
A banana contem pequena quantidade de proteínas (1%) e pouca gordura (menos de 0,5%). Destaca-se por seu conteúdo em vitamina B 6 três bananas de tamanho médio fornecem a dose recomendada dessa vitamina para um homem adulto. Contém também quant. significativas de vitaminas C, B1, B2, e E, assim como folatos.
A banana também é rica em minerais, entre os quais se destacam o potássio, o magnésio e o ferro.
Os dois tipos de fibra vegetal, solúvel e insolúvel, encontram-se presentes na banana em quantidade bastante importante tratando-se de uma fruta fresca : 2,4g/100g. Essa fibra natural contribui para a ação hipocolesterolemiante (que faz descer o nível do colesterol).
A banana contém pequenas quantidades de serotonina. Essa substancia deriva do aminoácido tripófano, realiza diversas funções no sistema nervoso, como vasodilatação arterial, inibição das sensações dolorosas na medula espinhal  e sedação nervosa .
No entanto esta em estudo o efeito que as pequenasquantidades de seromina presentes na banana podem exercer sobre o organismo.
APLICAÇÕES MEDICINAIS DA BANANA:
A banana é fruta ideal p/ todos que sofrem do coração (angina do peito, infarto, arritmias, insuficiência cardíaca ) ou sistema circulatório (hipertensão arterial, arteriosclerose) devido a sua excepcional composição.
Os que tomam medicamentos para o coração (diuréticos que eliminam potássio e cardiotônicos de tipo digitálico)    necessitam maior aporte de potássio que pode ser obtido a partir das bananas.      
Fonte: Revista Vida e Saúde
Edição de Aniverssário
Pagina 21         

0 comentários: