Alimentação Sem Carne


Alimentação Sem Carne Significa:
31% a menos de Cardiopatias.
50% a menos de Diabetes.
88% a menos de Câncer de Intestino.
Fonte; SVB 

A maior parte do gado brasileiro é criada pelo sistema extensivo, em que os animais permanecem soltos no campo ocupando grandes áreas.
Nesse sistema, considerado pouco produtivo, cada cabeça de gado necessita de 1 hectare (10.000 m2 ) de terra para engordar.
O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo (mais de 200 milhões de cabeças)  que necessita de uma área de pastagem de no mínimo 2 milhões de Km2 para ser sustentado.


Essa área que equivale a um quarto do território nacional era anteriormente ocupada por ambientes naturais como cerrados, florestas tropicais entre outros. Um exemplo claro é a desisão do Governo Federal de em breve aprovar uma medida que amplia as áreas de pecuária e diminui as exigencias de replantio em áreas degradadas em plena Amazonia. 
As propriedades rurais próximas as rodovias poderão reduzir de 80% para 50% a reserva legal que era exigidaem todo o bioma amazonico.Na prática, a medida faz com que 700 mil hectares deixem de ser plantados com arvores nativas e virem pasto ou lavoura. Justificativas existem aos milhares, mas a realidade mostra um passo para traz na preservação ambiental, mais um ponto contra o Brasil.        
Fonte; Rev. Vida e Saúde pág.40, 41
  Sérgio Grief (biólogo)       



0 comentários: